Livros velhos para uma nova imaginação


Já ouvi relatos de mães que liam livros infantis para os seus filhotes ainda na barriga, eu não fiz isso, mais vindo de mãe "toda loucura é valida". Esperei Lukinhas fazer um aninho, a partir daí passei a ler e contar historias pra ele. No inicio ele não entendia nadinha e eu ficava tipo idiota com meu "blá blá blá", mais é claro que eu não desisti e não é porque eu sou brasileira, é porque sou "mãe" e mãe é perseverante aqui ou em qualquer outro lugar do mundo.

Essa semana a prima de Lukinhas, Milly, nos presenteou com três livros infantis. Lucas amou mesmooo, em especial "O menino astronauta".



Pasmem... Quando ele viu a capa do livro ele falou: Mamãe aqui é o espaço sideral!!! Como assim? Quem ensinou isso pra esse garoto? 



 Os livros são velhos, mais isso é irrelevante diante imaginação de Lucas, que está novinha em folha!


E assim tem sido, quase todas as tardes, eu, Lukinhas e muitas historias pra contar...


Todas com um final feliz, que mesmo não estando descrito, ele faz questão de ressaltar... E eles viveram felizes para sempre!


Beijos super carinhosos
Daiana Costa



4 comentários:

  1. Amiga é isso ai, não desita. Hoje a Clara pega os livrinhos dela, vem e senta no meu colo: Mamãe conta pa mim histólia.
    Morro de orgulho. E só assim para deixarmos o mundo cada dia melhor. Ajudando nossos filhos a serem pessoas melhores...

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Incentivo. Basta. Essa paixão surge fácil.... aki, a Lara ama livros desde bebê. Quando vamos ao parque, até preciso impedir de levar os livros, rs.... Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá sou nova por aqui, e adorei seu cantinho, seu post então amei.
    Adoro o assunto leitura!
    Aqui em casa ler é um hábito tbm, e a minha só tem um aninho, mas já sabe folhear os livros rsrsrs
    E atividades com nossos filhos é sempre prazeroso!
    Visite o meu blog o mamãe Y
    http://mamaey.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo... aqui eu lia com Lucas na barriga, ele ama livros desde muito pequeno.

    beijos

    ResponderExcluir

Eu e o Lukinhas amamos sua visita, deixa ai um recadinho pra a gente.







Design e código feitos por Dayane Xavier e Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.